Divider

Atendimentos em
Psicoterapia Sistêmica

No atendimento individual em Psicoterapia Sistêmica, as histórias familiares fornecem o nexo dos fenômenos e constituem os Recursos Terapêuticos.

O foco da terapia é favorecer o Autoconhecimento e possibilitar a descoberta de saídas para o impasse em que o indivíduo se encontra (processo de autonomia e mudanças de pautas disfuncionais).

As intervenções consideram as relações entre o indivíduo e os outros e dele consigo mesmo. Trabalha-se com a Identidade Pessoal e a Identidade Familiar nas vertentes do pertencer e do diferenciar-se, ajudando o indivíduo a sair da massa indiferenciada da Família e a poder construir seu Caminho, reconhecendo outras possibilidades.

A Terapia individual sistêmica, agregando ou não, os diversos membros familiares, é indicada quando o indivíduo busca a terapia com o objetivo de desenvolver Consciência do seu Padrão de Funcionamento e deseja adquirir aprendizagens que são necessárias no momento, ou de realizar as mudanças que se fizerem necessárias.

Referência bibliográfica
Framo J.L.(2002). Uma abordagem transgeracional à terapia de casal, à terapia de família e à terapia individidual. In M. Andolfi (org.) escrito por Norma Emiliano

Divider

Para Saber Mais

claudinapoetisa@gmail.com

whatsapp 71 98838 3815

Claudina Ramírez