Divider

Constelações Familiares em TSFI

A TERAPIA SISTÊMICA FENOMENOLÓGICA DE CONSTELAÇÕES FAMILIARES, metodologia criada por Bert Hellinger, nos ajuda a descobrir de que forma estamos enredados dentro do sistema energético familiar. Muitos dos sentimentos que nos atormentam são sentimentos alheios, adotados de outros membros da família (ou de outros grupos os quais nossos antepassados fizeram parte) e, com o desenho vivo e sensorial de nossa “Constelação Familiar”, percebemos a teia invisível em que estamos entrelaçados. Com este trabalho, vamos compreender que todos os membros de uma família, vivos ou mortos, estão energeticamente presentes na estrutura familiar, influenciando profundamente nossos sentimentos, atitudes e até mesmo nossa saúde.

  • Constelacoes TSFI

A partir daí O TRABALHO É DE RECONCILIAÇÃO, REDIRECIONANDO DA ENERGIA BLOQUEADA DENTRO DA PESSOA. A preocupação aqui não é procurar as causas dos problemas, mas sim dissolver enredos antigos, liberando a força dentro de cada um de nós para uma vida satisfatória e desimpedida, preenchendo o desejo natural de ligação e de equilíbrio.
A TSFI, Terapia Sistêmica Fenomenológica Integrativa é uma metodologia de trabalho terapêutico, de caráter inovador, que foi criada por Alexandra Caymmi, que se baseia na sabedoria e visão sistêmica de Bert Hellinger, e vai sendo aperfeiçoada ao longo dos anos por sua criadora e, atualmente, trabalha e libera traumas, movimentos interrompidos, memória celular,integração das partes perdidas no decorrer do tempo pela vivência de eventos traumáticos.
A TSFI tem como acréscimo os conhecimentos de Alexandra Caymmi que introduziu a Técnica de Liberação de Traumas (Traumaterapia), o Xamanismo, com movimentos de cura, trazidos da sabedoria ancestral do universo xamânico e o uso dos Sons e do Canto, também como instrumentos de cura.